Encerramento do Projeto Atitude Radical

Posted on 26/12/2012 por

2



O Atitude Radical entregou neste último sábado dia 22 de dezembro os skates e materiais de proteção aos 40 alunos do projeto. Durante dois meses os participantes da Escola Municipal Grande Oriente, do bairro Rubem Berta e da Escola Municipal Presidente Vargas, do Passo das Pedras tiveram aulas de skate e cidadania.
O projeto ofereceu toda infra estrutura necessária como apoio pedagógico, lanche, equipamentos e transporte aos alunos que vivenciaram plenamente a vida como skatistas. Durante as aulas de cidadania discutiram assuntos como direitos humanos, drogas, violência, gênero, sexualidade, meio ambiente, cidadania e sustentabilidade, tudo, com o objetivo de formar multiplicadores de cidadania em suas comunidades.
O evento de encerramento contou com a presença do presidente da Federação Gaúcha de Skate-FGSKT, Jean Andrade, o coordenador do projeto Alexandre Pacheco, do Secretário Municipal de Juventude, Luzinho Martins e o Coordenador Geral de Juventude, Toni Missel, a instrutores e equipe do projeto, direção da Escola Grande Oriente e pais dos alunos. Após a entrega dos equipamentos os alunos puderam mostrar um pouco do que aprenderam na quadra da escola.

PROJETO ATITUDE RADICAL 2013

A Secretaria Municipal de Juventude já sinalizou a continuidade e ampliação do projeto para outras regiões e escolas de Porto Alegre pois os resultados são efetivos, melhorando a autoestima e o convivio social dos alunos com a família, escola e comunidade.
O skate é o esporte que mais cresce no mundo e tem grande apelo junto aos jovens, o que facilita o trabalho de inclusão e formação social dos participantes. Muitos alunos viraram atletas e já disputam campeonatos.
Em 2011 foram atendidos 20 alunos e em 2012 foram 40 alunos, a expectativa que em 2013 o número dobre para 80 ou até 100 alunos.

Anúncios